dinheiro Vs produto ou produto Vs dinheiro?
Por haver tantas lojas, serviços e produtos comuns o mercado tornou-se competitivo e com isso, facilitar o processo de compra tem sinto o diferencial no atendimento, cujo o ponto alto é justamente o momento da compra e encantar o consumidor e dar-lhe todas as vantagens, não só para que ele se torne fiel, mas também que possa influencia-lo.
A compra é o momento da troca de valor, quando duas partes negociam a satisfação de suas expectativas. Este ponto implica que a situação presente das duas parte é o fato que determina o modo de compra ou seja o momento da compra é o mais importante do relacionamento entre o fornecedor e o consumidor, com isso as empresas tem investido alto em seus técnicos para que também se tornem profissionais do relacionamento.
O momento da compra oferece três níveis de informação e atuação.
- Ao conversar com o consumidor no momento da compra o gerente pode informar sobre como se processaram as etapas anteriores e que expectativa o consumidor pretende alcançar, quais produtos e características lhe chamam atenção.
- O momento da compra também pode informar quais são os mecanismos de avaliação pós-compra normalmente utilizando, o consumidor ele comenta o resultados de compras anteriores, sobre amigos e conhecidos, que testes ira fazer para saber e se obteve o que queria ou não. Nesse caso a pessoa também pode ser estimulada a comentar.
- E o ultimo refere-se a oportunidade que o momento da compra proporciona e assim estabelecendo um relacionamento positivo de confiança e segurança e na troca de informações, possibilitando a modificações das etapas anteriores e posteriores, ajustando as expectativas ao produto e vice-versa, modificando o julgamento por meio de experimentação; treinar uso do produto e os critérios de qualidade.
Podemos concluir que no momento da compra, mesclam-se todos os outros passos anteriores e os resultados esperados posteriores.
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