O MÚLTIPLO CONSUMIDOR DA WEB.
Os famosos “Webili Consumilis”
Sim, sim, sim, fique atento você!
Eles são muitos, e são separados por classes, espécies e formas de atuação.
Um bando pesado, focado e louco por comprar, compras são o lema deles.
Eles atuam sorrateiros, atrás das melhores ofertas, o custo benefício dos famosos “Webili Consumilis” é a joia da coroa do seu habitat natural, a “World Wilde Web”, gostam de saciar os seus prazeres com produtos de qualidade e o seu principal foco é alimentar-se sempre de boas razões para compra, andam antenados com tudo que esta no mainstream e gastam vorazmente ou racionando suas necessidade e qualidades, na análise voraz do “Saldo” que tudo isto trás, conheça os perfis aqui:
Coletivulus Comprus – Os famosos reis da compra coletiva.
Habitantes da parceria pelo bom gosto e ajudados pelo grupo surreal, que necessita investir junto, como lobos, nas melhores ofertas e atentar-se as datas e formas de compra.
Eles são impulsivos e compram até o que não fariam falta a eles.
Muito conhecidos por frequentarem as áreas do Privalia, Groupon, Peixe Urbano, Olhadela, Qpechincha entre outras áreas de vivência.
A maioria dos membros são machos (58%) , com idade de 25 a 34 anos, são 38,3% desta monstruosa manada de consumidores.
Porém não são descuidados para atacar, escolhem muito as melhores ofertas, e buscam a satisfação, isso motiva os ataques.
Dicas para quem ver estes monstros soltos na web:
º Avaliem bem ás áreas frequentadas por eles, nem sempre os melhores Privalias, Groupon e etc , são os melhores centro de ataques na WEB, esteja atento.
º Atenção para o tempo de vida do que se quer; como o produto/serviço adquirido poderá ser apreciado; as datas e os locais onde o ataque será realizado (consumido) ; Se existe a necessidade de vigiar e cortejar o local de prazer (necessidade de reserva), muita atenção.
º Visite o site da caça (comerciante) que você está comprando, antes de utilizar as donas de caça, podem ter animais bichados para a sua degustação.
º Tenha muita atenção nas condições da ofertas das “caças” publicadas nas áreas, pequenos detalhes podem fazer a “degustação” perder o brilho.
º Cuidado, eles compram tudo “de bom” que é ofertado a eles.
Não seja precipitado assim.
Estes são os Compradores Coletivos..
Tranquilis Observilis – Os reis dos sites de compra.
Frequentam a maioria dos sites de compra comum, são denominados “Compradores racionais”, vão atrás do que querem e do que precisam nos melhores ambientes de caças, estes: Submarino, Americans.com, Netshoes, Magazine Luiza, Shoptime entre outros, vão atrás do que precisam na base do consumo essencial para a sua sobrevivência ( dia a dia ).
São animais racionais e focados.
Vivem mais nas áres urbanas, sua forma de vida é maior do que nas zonas rurais, eles são 20% da parcela da web, já nas rurais é de 9%, são seres peculiares.
Os membros deste perfil atuam constantemente, e por hora são uma grande parcela desta população.
O seu tempo de vida é, variável e suas idades de líderes e componentes, é também.
Maior porcentagem deste grupo está na faixa etária de 35 e 44 anos de idade. São os líderes do grupo.
Os grupos de membros estão entre 25 e 344 anos, e 45 e 49, ambos tem o mesmo equilíbrio, 26%, já os mais jovens da alcatéia representam 18% com idades entre 16 e 24 anos.
Os machos tem um número maior nessa classe, são 22% e as mulheres 17%, e muitos já possuem ensino superior ou cursam, 44%.
Dica para quem quer conhecer os hábitos deste animal.
° Procure os sites mais conhecidos com as melhores ofertas do gênero.
º Use sites de comparações de preços para atacar a caça (oferta) e os produtos (alimentos da espécie) como por exemplo: Buscapé, bondfaro e OLX.
Os “Crowdfunding Compreiis”, juntos são um só.
Eles atacam, sim.
Agem pelo veneno do Crowdfunding, e não desistem da preza.
Quando querem algo unem-se, cercam o que querem e o fazem acontecer.
Um exemplo deles, é seu sub-genêro: Os “Esportilis Crowdfunding Compreiis” , torcedores do Palmeiras, se uniram para trazer o jogador Wesley, para o time em 2012, de forma coletiva e colaborativa, porém, neste caso a apreciação é geral da espécie.
( Fonte: http://www.adnews.com.br/negocios/palmeiras-recorre-a-crowdfunding-para-contratar-jogador ).
Os membros desta espécie são nada mais, nada menos, que:
Monstros das iniciativas de financiamento colaborativas, ou seja, “financiamento pela multidão”.
O que é o crowdfunding no nosso dia a dia, é somente observar os pagamentos dos impostos, que são os tributos de várias pessoas, Concluindo com parte da sua renda, para financiar o seu habitat (gastos do País).
Altus Nivilis ( Consumidor de alto nível )
Extremamente gastões.
Uma das espécies mais ativas e conectadas com tudo o que acontece.
Abusam das informações, realizam muitas atividades multimídia (sedentos por atividades interativas com as marcas) interagem com milhões de outros doentios consumidores e sedentos como eles. Apreciam a abertura para ideias e marcas, são hipsters e apaixonados pelo seu mundo, sua floresta, a internet.
Dica de onde encontrar locais de vivência destes seres:
PAPEL POP
KIBE LOCO
BRAINSTORN 9
PUB GEEK
Ñ INTENDO
ANEGÃO
Delicie-se!
Os “Markas Fanatics”
Os influentes, e predadores estão na segunda classe da pirâmide dos web-consumers, animais jovens, bonitos e intimistas, tem muitos amigos na rede e propagam seus pensamentos e opiniões e que são inteiramente ligados as empresas nas redes sociais e na web em geral.
São muito críticos a tudo, e em relação aos seus produtos de consumo, são exigentes!
Com as redes sociais de suas marcas, acompanham tudo na selvageria de cada post.
Peles que habitam:
Nike.com
Oakley.com
Lacoste.co.uk
Dior.com
Guess.fr
calvinklein.com
São monstros usando suas forças e estilos na web, portam e ostentam o que tem de melhor.
Para conhecer e ser como eles:
É de lei, observar, manter a comunicação com eles, de forma astuta.
A interação com este grupo é aberta. Porém não é fácil enganar este grupo, fale sempre a verdade nos diálogos, caso erre, o efeito será contra você, fica a dica!
Os “Aspirus Consons” em busca de seu local.
Estes nômades, que chegaram aqui de gato e sapato, caíram literalmente de paraquedas na web, não possuem o mesmo nível de compra dos “Altus Nivilis” mas mesmo na inferioridade de valores e comunicação com as marcas, atuam sorrateiramente no seu desenvolvimento , em evolução constante.
O que mais fazem: Adoram situações inusitadas e vibram com elas, as divertidas os levam a gastar até o que não tem, são impulsivos.
Como se destacar entre eles:
Fidelizando-se as marcas, torne-se o líder.
Ferramentas para controla-los: CRM, media manager.
Estes são alguns dos consumidores, encontrados por nós no dia a dia e até mesmo no grupo de trabalho, fizemos um brincadeira com as classes e gêneros.
(Fontes da pesquisa: o Capítulo 10 do PLT, O comportamento do Consumidor, do escritor Phillip Kotler, e também em alguns outros sites disponíveis abaixo:
http://www.e-commerce.org.br/artigos/compra-coletiva-consumidor.php
http://crowdfundingbr.com.br/
http://crowdfundingbr.com.br/post/1505309625/oqueecrowdfunding
http://digitaisdomarketing.com.br/crowdfunding-voce-ainda-nao-sabe-o-que-e-isso
http://www.livebuzz.com.br/2011/10/pesquisa-identifica-6-perfis-de-consumidores-na-internet-e-aponta-como-lidar-com-eles-nas-midias-sociais/
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI93332-17185,00-CONHECA+O+COMPORTAMENTO+DO+CONSUMIDOR+NA+INTERNET.html
http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/06/02/estudo-do-ipea-mapeia-perfil-do-consumidor-online-brasileiro/#&panel2-1
http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/handle/10438/2515
http://www.soleis.com.br/consumidor_comercio_elet.htm
http://www.livebuzz.com.br/2011/10/pesquisa-identifica-6-perfis-de-consumidores-na-internet-e-aponta-como-lidar-com-eles-nas-midias-sociais/ )
Nenhum comentário:
Postar um comentário