terça-feira, 7 de maio de 2013

OS TIPOS DE CONSUMIDORES VIRTUAIS



O MÚLTIPLO CONSUMIDOR DA WEB.

Os famosos “Webili Consumilis”

Sim, sim, sim, fique atento você!
Eles são muitos, e são separados por classes, espécies e  formas de atuação.
Um bando pesado, focado e louco por comprar, compras são o lema deles.
Eles atuam sorrateiros, atrás das melhores ofertas, o custo benefício dos famosos “Webili Consumilis” é a joia da coroa do seu habitat natural, a “World Wilde Web”, gostam de saciar os seus prazeres com produtos de qualidade e o seu principal foco é alimentar-se sempre de boas razões para compra, andam antenados com tudo que esta no mainstream e gastam vorazmente ou racionando suas necessidade e qualidades, na análise voraz do “Saldo” que tudo isto trás, conheça os perfis aqui:


Coletivulus Comprus – Os famosos reis da compra coletiva.

Habitantes da parceria pelo bom gosto e ajudados pelo grupo surreal, que necessita investir junto, como lobos,  nas melhores ofertas e atentar-se as datas e formas de compra.
Eles são impulsivos e compram até o que não fariam falta a eles.
Muito conhecidos por frequentarem as áreas do Privalia, Groupon, Peixe Urbano, Olhadela, Qpechincha entre outras áreas de vivência.
A maioria dos membros são machos (58%) , com idade de 25 a 34 anos, são 38,3% desta monstruosa manada de consumidores.
Porém não são descuidados para atacar, escolhem muito as melhores ofertas, e buscam a satisfação, isso motiva os ataques.



Dicas para quem ver estes monstros soltos na web:

º Avaliem bem ás áreas frequentadas por eles, nem sempre os melhores Privalias, Groupon e etc , são os melhores centro de ataques na WEB, esteja atento.

º Atenção para o tempo de vida do que se quer; como o produto/serviço adquirido poderá ser apreciado;  as datas e os locais onde o ataque será realizado (consumido) ; Se existe a necessidade de vigiar e cortejar o local de prazer (necessidade de reserva), muita atenção.

º Visite o site da caça (comerciante) que você está comprando, antes de utilizar as donas de caça, podem ter animais bichados para a sua degustação.

º Tenha muita atenção nas condições da ofertas das “caças” publicadas nas áreas,  pequenos detalhes  podem fazer a “degustação” perder o brilho.

º Cuidado, eles compram tudo “de bom” que é ofertado a eles.
Não seja precipitado assim.

Estes são os Compradores Coletivos..


Tranquilis Observilis – Os reis dos sites de compra.

Frequentam a maioria dos sites de compra comum, são denominados  “Compradores racionais”, vão atrás do que querem e do que precisam nos melhores ambientes de caças, estes: Submarino, Americans.com, Netshoes, Magazine Luiza,  Shoptime entre outros, vão atrás do que precisam na base do consumo essencial para a sua sobrevivência ( dia a dia ).
São animais racionais e focados.

Vivem mais nas áres urbanas, sua forma de vida é maior do que nas zonas rurais, eles são 20%  da parcela da web, já nas rurais é de 9%, são seres peculiares.


Os membros deste perfil  atuam constantemente, e por hora são uma grande parcela desta população.

O seu tempo de vida é, variável e suas idades de líderes e componentes, é também.
Maior porcentagem deste grupo está na faixa etária de 35 e 44 anos de idade. São os líderes do grupo.
Os grupos de membros estão entre 25 e 344 anos, e 45 e 49, ambos tem o mesmo equilíbrio, 26%, já os mais jovens da alcatéia  representam 18% com idades entre 16 e 24 anos.
Os machos tem um número maior nessa classe,  são 22% e as mulheres 17%, e muitos já possuem ensino superior ou cursam, 44%.
Dica para quem quer conhecer os hábitos deste animal.

° Procure os sites mais conhecidos com as melhores ofertas do gênero.

º Use sites de comparações de preços para atacar a caça (oferta) e os produtos (alimentos da espécie) como por exemplo: Buscapé, bondfaro e OLX.


Os “Crowdfunding Compreiis”, juntos são um só.

Eles atacam, sim.
Agem pelo veneno do Crowdfunding, e não desistem da preza.
Quando querem algo unem-se, cercam o que querem e o fazem acontecer.

Um exemplo deles, é seu sub-genêro:  Os “Esportilis Crowdfunding Compreiis” , torcedores do Palmeiras, se uniram para trazer o jogador Wesley, para o time em 2012, de forma coletiva e colaborativa, porém, neste caso a apreciação é geral da espécie.
( Fonte:
http://www.adnews.com.br/negocios/palmeiras-recorre-a-crowdfunding-para-contratar-jogador ).



Os membros desta espécie são nada mais, nada menos, que:
Monstros das iniciativas de financiamento colaborativas, ou seja, “financiamento pela multidão”.
O que é o
crowdfunding no nosso dia a dia, é somente observar os pagamentos dos impostos, que são os tributos de várias pessoas, Concluindo com parte da sua renda, para financiar o seu habitat (gastos do País).



Altus Nivilis ( Consumidor de alto nível )

Extremamente gastões.
Uma das espécies mais ativas e conectadas com tudo o que acontece.
Abusam das informações, realizam muitas atividades multimídia (sedentos por atividades interativas com as marcas) interagem com milhões de outros doentios consumidores e sedentos como eles.  Apreciam a abertura para ideias e marcas, são hipsters e apaixonados pelo seu mundo, sua floresta, a internet.

Dica de onde encontrar locais de vivência destes seres:

PAPEL POP
KIBE LOCO
BRAINSTORN 9
PUB GEEK
Ñ INTENDO
ANEGÃO

Delicie-se!


Os “Markas Fanatics”

Os influentes, e predadores estão na segunda classe da pirâmide dos web-consumers, animais jovens, bonitos e intimistas, tem muitos amigos na rede e propagam seus pensamentos e opiniões e que são inteiramente ligados as empresas nas redes sociais e na web em geral.
São muito críticos a tudo, e em relação aos seus produtos de consumo, são exigentes!
Com as redes sociais de suas marcas, acompanham tudo na selvageria de cada post.

Peles que habitam:

Nike.com
Oakley.com
Lacoste.co.uk
Dior.com
Guess.fr
calvinklein.com

São monstros usando suas forças e estilos na web, portam e ostentam o que tem de melhor.

Para conhecer e ser como eles:

É de lei, observar, manter a comunicação com eles, de forma astuta.
A interação com este grupo é aberta.  Porém não é fácil enganar este grupo, fale sempre a verdade nos diálogos, caso erre, o efeito será contra você, fica a dica!


Os “Aspirus Consons” em busca de seu local.


Estes nômades, que chegaram aqui de gato e sapato,  caíram literalmente de paraquedas na web, não possuem o mesmo nível de compra dos “Altus Nivilis” mas mesmo na inferioridade  de valores e comunicação com as marcas, atuam sorrateiramente no seu desenvolvimento , em evolução constante.

O que mais fazem: Adoram situações inusitadas e vibram com elas, as divertidas os levam a gastar até o que não tem, são impulsivos.

Como se destacar entre eles:
Fidelizando-se as marcas, torne-se o líder.

Ferramentas para controla-los: CRM, media manager.

Estes são alguns dos consumidores, encontrados por nós no dia a dia e até mesmo no grupo de trabalho, fizemos um brincadeira com as classes e gêneros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário