domingo, 4 de maio de 2014

Capitão América - O Soldado Invernal

Capitão América - O Soldado Invernal


 Capitão América - O Soldado Invernal

"Até o fim, estarei aqui"


NOTA 9

"Com muita força recebemos um capitão américa mais realista e adaptado a nossa realidade, isto faz do filme uma ação séria e intrínseca, com vários polos de raciocínio, transformando a segunda parte do herói em um filme estratégico e totalmente curioso, com um roteiro eletrizante e humano"
Harry Sales

Neste filme do herói americano podemos observar vários fatores de que a Marvel produziu de vez um filme que não enrola e não lucra apenas, ele tem um enredo consistente, estruturado, é muito bem desenvolto e a percepção que o filme nos passa é a evolução plena em filmes do gênero, algo que tenho observado nas últimas produções deles.
O trabalho dos Russo's, Joe e Anthony Russo é impecável, com muita confiança e liderança pegaram um filme e fizeram dele algo para se lembrar, assim como os vingadores e homem de ferro I, este filme estabiliza-se em um patamar forte e nos mostra a força do personagem pelas mãos dos diretores de Community e Dois é bom, três é demais. 
No enredo sentimos que o herói não simboliza tanto um país como no primeiro filme, mas, sim um ser humano sensível em busca de aprovação e descobrimento dos seus vários eus que o rondam, demonstrando muito humanismo e valores, difícil ver tudo isto em meio a sua redescoberta da vida e as lembranças com os fantasmas do passado, mas Chris Evans (Fantastic Four) consegue nos levar para este papel com muita entrega, fazendo com que respeitemos e observemos um lado mais simples dele, sem perder as forças e muitas lutas, ação é o que não falta, mesmo. Falando em ação Bucky Barnes é o nome destas cenas no filme, o Soldado, arrebenta. O mesmo é um dos personagens mais instigantes do filme, faz com que Steve Rogers entre em contato com o seu eu mais perigoso e vá contra os valores da S.H.I.E.L.D. em alguns momentos.


 Quando Sebastian Stan (Cisne Negro), o Soldado Invernal está em cena, uma única palavra explica as cenas: explosivas, elas são extremamente explosivas, rápidas, eletrizantes e bem dirigidas, duas cenas que me voltam à mente toda hora são:

1º - A caçada da Nick Fury , em uma violenta sequência de transito é um dos pontos altos do filme, o antagonista chega com tudo no filme mandando pedaços de carro para todos os lados, construções e árvores, muito bem feita, fora o Samuel L. Jackson (Vingadores) com muito carisma e o jeito imponente que ele dá para o seu personagem,  mesmo nas horas em que leva a pior.

2º - O enorme quebra-quebra na cena de perseguição ao capitão, Black Widow - Scarlett Johansson (Vingadores) e ao Falcon - Anthony Mackie (Guera ao terror) é surreal, podemos sentir o medo (sim, medo) que eles passam na mão do Invernal (Falando no Falcão, suas cenas de voo são fantásticas e a expressão corporal dele no CGI lembra realmente ao pássaro, muito bem feito) o vilão não cansa e parte pra cima de todos na sua missão de exterminar sem limites. A sequência de transito e os ataques são bárbaros, lutas e agressões desenfreadas fazem desta cena uma das mais violentas  dinâmicas do filme, muito bacana. Ação pura!

O plano de fundo da HYDRA e o pendrive e ações ocultas que supostamente fazem o capitão correr pelos estado americanos é algo muito bem pensado, as situações neste complô formado e nos segredos por trás de tudo fazem do roteiro algo original, ele tem três pilares que se integram, a S.H.I.E.L.D., HYDRA e a vida de Steve Rogers, são polos que nos fazem pensar de frente a telona pelo tempo todo, o filme é msitério puro e não para.
A trilha de Henry Jackman (Batman - O Cavaleiro das Trevas) nos envolve em tudo isto com bastante eficácia, os títulos e a sonoridade de cada track são muito envolventes.
Sinceramente gostei muito, a trilha é linda e The Winter Soldier e HYDRA, são envolventes e bem caprichadas.

O efeitos especiais de Chad Ball (O Abrigo) são únicos, não há muito o que se dizer, ele mais uma vez, após vingadores prova o quanto com boas ideias se faz um filmaço, ele é isto, boas ideias, a prova máxima disso é o Falcão e a cena do Arnim Zola com o computador cérebro de 63 metros, muito bem feita e pensada, se eu falar muito darei spoilers.


Elenco: Chris Evans; Scarlett Johansson; Sebastian Stan; Emily VanCamp; Anthony Mackie; Frank Grillo; Neal McDonough; Samuel L. Jackson
Direção: Joe Russo; Anthony Russo
Gênero: Ação
Duração: 135 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 12 Anos
SPOILER ABAIXO


















Dicas para fãs Marvel/Universo Marvel: os X-Mens que integrarão o time dos Vingadores 2 - Era de Ultron. Eles são so filhos de Magneto, Pietro e Wanda Maximoff. CENAS EXTRAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário